Site Paroquial de Pombal

Comunidade
Padroeiro
Comissão
  • A Capela da Charneca reunem-se a esta capela apenas a Charnecas.

Temos na nossa capela:
    -1 ministra da Comunhão
    -2 Grupos Corais, 1 adulto composto por seniores e 1 Infanto-juvenil composto pelas crianças da catequese que anima as celebrações no último domingo de cada mês
    -2 Acólitos

Realizam-se aqui 3 festas anuais:
    - Festa em Honra de Nossa Senhora de Fátima (12 de Maio; Missa e Procissão das Velas)
    - Festa em Honra de Santa Teresinha (01 de Janeiro; Missa às 14h00 com Procissão)
    - Festa em Honra de Sagrado Coração de Jesus (15 de Agosto; Missa às 15h00 com Procissão)

Instalações:
    -Salão de Convívio

• NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante da sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia da graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada no dia 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal no dia 28 de Fevereiro de1476 pelo Papa Sisto IV. Foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854.

A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia , bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão.

Uma vez que Jesus tornou-se carne no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar o seu Filho.

• A capela tem uma comissão formada por 3 Pessoas.

Membros

Daniel António