Obrigado por visitar o nosso site! Partilhe com os seus amigos.

Site Paroquial de Pombal

Notícias / Galeria

Guístola

Comunidade
Padroeiro
Comissão
  • À volta da Capela da Guístola, reunem-se os lugares de Guístola e Ameixeiraria.

Temos na nossa capela:
    - 1 Grupo coral Seniores

Realizam-se aqui 2 festa anuais:
    - Festa em Honra da Imaculada Conceição (08 de Dezembro; Missa às 14h00 com Procissão)
    - Festa em Honra de Nossa Senhora Assunção(domingo antes ou depois do 15 de Agosto; Missa às 14h00 com Procissão)

Em relação ás instalações da capela tem um salão de convívio.

• IMACULADA CONCEIÇÃO

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de1476 pelo Papa Sisto IV.

A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854.

A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão .

Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho .

• A capela tem uma comissão formada por 2 pessoas.

Manuel Silva

Manuel Gonçalves