Obrigado por visitar o nosso site! Partilhe com os seus amigos.

Site Paroquial de Pombal

Notícias / Galeria

Srª de Belem

Comunidade
Padroeiro
Comissão
  • À volta Capela da Srª de Belem reunem-se os lugares da Srª de Belem, Courã, Covão da Silva, Caseirinhos, Barrocal, Casal Novo, Caeira.

Temos na nossa capela:
    - 1 ministros da Comunhão/Palavra
    Realizam-se aqui 4 festas anuais:
    - Festa de São Jorge (domingo a seguir ao 23 de Abril; Missa às 14h00)
    - Festa do Espírito Santo (domingo de Pentecostes; Missa às 14h00)
    - Festa da Sra. do Rosário (domingo antes ou depois do 11 de Novembro; Missa às 14h00)
    - Festa da Imaculada Conceição (08 de Dezembro; Missa às 14h00)

Instalações:
    - Salão de Convívio.

• IMACULADA CONCEIÇÃO

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem dopecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de1476 pelo Papa Sisto IV.

A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854.

A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão .

Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho .

• A capela tem uma comissão formada por 5 Pessoas.

Membros

Arsénio Martins