Site Paroquial de Pombal

PEREGRINAÇÃO DE POMBAL A TAIZÉ

1 a 10 de Abril de 2017

Em Taizé, no Sul da Borgonha, em França, encontra-se a comunidade ecuménica internacional, fundada em 1940 pelo irmão Roger. Os irmãos comprometem-se para toda a vida na partilha dos bens materiais e espirituais, no celibato e numa grande simplicidade de vida. Actualmente, a comunidade tem mais de uma centena de irmãos, católicos e de diversas origens evangélicas, vindos de mais de vinte e cinco países.

Desde o fim dos anos 50, milhares de jovens começaram a vir a Taizé, para participarem nos encontros de oração e de reflexão que têm lugar semana após semana. De um domingo até ao domingo seguinte, cada um é convidado a entrar no ritmo de uma vida comunitária durante uma semana: reunir-se com os irmãos, três vezes por dia, para a oração, juntar-se a pessoas de outros países para os encontros, as refeições, as discussões em pequenos grupos, e diversos trabalhos.

Com esta Peregrinação, queremos propor aos jovens da nossa Paróquia, e não só, a possibilidade de poderem marcar as suas vidas com momentos fortes de fé, fraternidade e comunhão, num encontro com tantos e de tantos lugares.

ALGUMAS INFORMAÇÕES

:: Saída de Pombal – 1 de Abril de 2017, às 18h00, na Rodoviária de Pombal (concentração na Igreja do Cardal às 16h45, para a celebração da Eucaristia)
:: Chegada a Pombal – 10 de Abril de 2017, por volta das 09h30, na Rodoviária de Pombal
:: Jovens até aos 29 anos – 160,00; a partir dos 30 anos – 230,00

:: Necessário levar:

- Bilhete de identidade/Cartão de cidadão;
- Cartão Europeu de Saúde;
- Autorização para menores, com assinatura reconhecida;
- Saco-cama;
- Roupas quentes;
- Chinelos para o banho, toalhas e material de higiene;
- Alimentação para as viagens (na ida: jantar, pequeno-almoço e almoço; no regresso: jantar);
- Um caderninho e caneta (podes precisar);
- Boa disposição.