info
Obrigado por visitar o nosso site! Partilhe com os seus amigos.

Site Paroquial de Pombal

Notícias / Galeria

Catequese de Adultos

Informações
Atividades
  • Proposta de oração para o dia 13 de Janeiro de 2017


    1º MISTÉRIO - O anúncio do anjo a Maria

    Texto Bíblico Lc 1,26-31 (pode ser dramatizado ou apresentado com imagens)
    26Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré,27a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria.28Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.»29Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. 0Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus.31Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.32Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David,33reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.» 34Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?»35O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus.36Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril,37porque nada é impossível a Deus.»38Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra.»

    Conta a Irmã Lúcia
    Os pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta antes de se encontrarem com Nossa Senhora, tiveram em 1916, na Loca do Cabeço, a visita de um Anjo que os convidou a rezar e lhes ensinou uma oração. Disse-lhes assim:“-Não temais! Sou o Anjo da Paz. Orai comigo.E ajoelhando em terra, curvou a fronte até ao chão. Levados por um movimento sobrenatural imitámo-lo e repetimos as palavras que lhe ouvimos pronunciar:- Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”

    Breve comentário
    O Anjo do Senhor apareceu a Maria. O Anjo da Paz apareceu a Lúcia, Francisco e Jacinta. Os Anjos comunicam as Mensagens de Deus. A Maria anunciam que ela vai ser a Mãe de Jesus, aos pastorinhos pedem para adorarem a Deus e pedirem perdão pelos que não acreditam nem amam.Deus precisou de Maria e dos pastorinhos e hoje precisa de nós para salvar o mundo.

    Oração
    Vamos rezar uma dezena (Um Pai Nosso, dez Avé Marias e um Glória) pelos países onde há guerra e violência para que encontrem a paz que tanto necessitam.

    Cântico Jesus eu amo-Te